Acompanhamos a operação do maior guindaste da América Latina

Com 42 metros de alcance, um guindaste fruto de uma parceria da Cunzolo com a Scania é o maior da América Latina. O repórter Fernando Richeti foi ver de perto a tecnologia embarcada neste conjunto, equipado no modelo G 440 8×4 e com capacidade de carga de 40 toneladas.

“Mais uma vez a Scania prova o quanto oferece as soluções mais completas ao mercado”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “Trata-se de uma venda emblemática, fruto de um grande trabalho de engenharia e parceria entre as empresas para encontrar a configuração perfeita”, complementa. O conjunto é avaliado em R$ 1,5 milhão e e faz uso do guindaste modelo F1950, da italiana Fassi.

“Manter a garantia após todas as adaptações foi um diferencial fundamental, além do chassi reconhecidamente reforçado, que permitiu receber um equipamento tão potente”, diz Marcos Cunzolo, diretor comercial da Cunzolo, tradicional empresa de prestação de serviços para movimentação de cargas e acesso em altura, por meio do fornecimento de guindastes, empilhadeiras, transporte rodoviário e plataformas aéreas. “Temos certeza de que haverá uma forte migração para esse novo nicho que nasce com a chegada do guindaste articulado de 40 toneladas.”

A grande capacidade de carga e o alcance (42 metros de altura com o cesto aéreo, já homologado pela recente norma NR12) desse novo caminhão-guindaste impressionam no mercado, pois os concorrentes mais próximos comportam 25 toneladas de peso e atingem 30 metros de altura, respectivamente.

“É quase 60% a mais de tonelagem, com um caminhão muito mais robusto, econômico e eficiente. E sua envergadura e dimensões reduzidas trazem várias vantagens para nossos clientes em diversos tipos de demanda. Além de outro destaque que são os 36 metros de alcance horizontal”, explica Cunzolo.

- Publicidade -