Brasil Caminhoneiro mostra ferramenta que ajuda a calcular o valor do frete

Aplicativos e sites parceiros organizam despesas e custos na hora de fechar o valor do frete

Combustível, pedágio, desgaste dos pneus, manutenção e seguro do caminhão, Arla, depreciação do veículo, etc.

São muitos os custos e despesas que precisam ser levados em conta na hora de calcular o valor do frete, e, assim como uma empresa coloca sempre na ponta do lápis o que entra e o que sai, o caminhoneiro também precisa ter essa rotina, afinal de contas, o caminhão é a sua empresa.

Veja também: Festa da Caravana em Rio Verde tem caminhão histórico e muita diversão

Foi pensando nisso que o parceiro José Dantas criou a ferramenta Lucrei no Frete, uma plataforma que calcula de forma rápida, confiável, barata e acessível todos os custos fixos e variáveis que compõem um frete.

Funciona assim: primeiro você coloca o CEP de destino e depois o CEP de origem. Em seguida a data da viagem e o valor oferecido. Com esses dados, a plataforma calcula todos os gastos da viagem, do combustível à lavagem do caminhão, apresenta um valor mínimo e compara com a oferta do embarcador.

Os cálculos referem-se aos custos fixos e variáveis e não levam em conta despesas como refeições, banho, pernoites e outras despesas que surjam durante a viagem, assim como impostos. Feita a conta, a ferramenta indica se o caminhoneiro vai ter lucro ou prejuízo com o frete.

Para ilustrar a importância desses cálculos na vida do estradeiro, o repórter Fernando Richeti foi até um pátio de posto para conferir se a turma está tendo lucro ou prejuízo com os fretes.

Confira!

- Publicidade -