São Paulo (SP) – O país poderá ter mais uma fabricante de caminhões. A NC² Global LLC, joint venture entre Navistar International e Caterpillar, criada em 2009, confirma a intenção de estabelecer operações no Brasil para produção e comercialização de caminhões.
Produção – A NC² foi estabelecida pelas duas companhias em setembro do ano passado. Sediada em Lisle, Illinois, nos Estados Unidos, a nova montadora foi criada para desenvolvimento, produção e comercialização global de caminhões fora da América do Norte e Índia.
A NC² pretende fabricar e vender caminhões com cabines convencionais e avançadas não só no Brasil, mas em mercados como Austrália, China, Rússia, África do Sul, Turquia. A companhia informa que os planos iniciais de distribuição no país serão divulgados no próximo mês.
Fonte: Canal do Transporte
Que sejam benvindas a NAVISTAR/CARTEPILLAR. A concorrência é fundamental em um setor dominado por poucas montadoras. Nossos caminhões evoluiram muito nos últimos tempos, mas precisam melhorar em conforto e segurança para o seu condutor. Que tragam a eficiencia americana no atendimento pós venda, e terão certamente o sucesso em nosso país.
Se forem caminhões adequados para o mercado brasileiro, serão bem vindos! Que não venham os que não servem mais para o mercado norte americano!
Acredito que se a Navistar/Cartepillar desenvolver um plano de comercialização de veículos pesados no Brasil (caminhões) com uma garantia de atendimento e qualidade de serviços aos usuários/compradores de seus veículos de maneira desembaraçada, ágil (24 h), competente e disseminar peças e serviços, terão sucesso. O grande detalhe é que, no Brasil, os usuários/compradores conhecem bem a Cummins e a Caterpillar como fornecedora de motores para caminhões.
Mas há como desenvolver trabalho para o caso. São marcas excelentes, a Navistar e a Caterpillar, que merecem um bom e grande trabalho de marketing