Tecnologias

Volvo norte-americana customiza “Picape Caminhão”

08 de novembro de 2011 - terça-feira | 16:01

por Fábio Rogério
da Redação do Portal

Uma foto divulgada hoje no Facebook da Volvo México lembrou a inovação trazida no final do ano passado pela filial norte-americana da fabricante sueca de pesados: a picape conceito VHD, construída sobre o chassi do caminhão VHD.

Pintado em laranja brilhante e com quatro portas, o veículo de cinco lugares (e com lugar para um colchão) é movido por um motor Volvo D13 de 500 cavalos de potência. A cabine fica a 3,35 metros do chão. A transmissão é a automatizada I-Shift, conhecida no Brasil por ser utilizadas nos caminhões da fabricante.

A picape foi projetada e construída por uma equipe de engenheiros e operadores de produção da fábrica de New River Valley, no Estado da Virginia, Estados Unidos.

O VHD original que inspirou a picape

Desde sua apresentação, o veículo é utilizado em feiras e eventos para demonstrar todo o conforto oferecido por um produto Volvo. “O VHD permite que as pessoas que não são motoristas profissionais experimentem a tecnologia”, diz Ron Huibers, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Volvo Trucks North America.

Fotos: Volvo Trucks North America

Tags : , ,

icones de serviços Imprimir Enviar Favoritar

Deixe seu comentário

Para enviar seu comentário, cadastre-se ou faça o login

Comentários

Sizenandro Pedroso da Veiga diz...

Algo que não se vê todos os dias. Lindo.

Comentado em: 04/12/2011, 17:25