Notícias

Mercedes-Benz cede caminhão pesado para cursos profissionalizantes do SEST/SENAT

06 de janeiro de 2012 - sexta-feira | 18:35

A Mercedes-Benz se tornou a mais nova parceira do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) ao ceder um caminhão pesado Axor 1933 para auxiliar em cursos de formação e especialização de motoristas de caminhão. Este cavalo-mecânico será utilizado, durante um ano, exclusivamente para aulas práticas de condução.

“Essa iniciativa contribui para um melhor aproveitamento dos ensinamentos teóricos adquiridos pelos motoristas nos cursos em sala de aula”, afirma Eustaquio Sirolli, gerente sênior de Treinamento de Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de incrementar a qualificação da mão de obra, trazendo benefícios para um transporte de carga mais eficaz, econômico e seguro, esse programa do SEST/SENAT tem se destacado pelo aspecto social, oferecendo oportunidades de trabalho a muitos profissionais do volante”.

De acordo com Marcelo Jacober de Moraes, diretor do SEST/SENAT de Campinas, o caminhão cedido pela Mercedes-Benz será utilizado tanto na formação de novos motoristas, quanto na especialização daqueles que já possuem experiência na área. “Essa parceria nos auxilia de maneira muito significativa, porque temos buscado suprir uma carência do mercado, que é a falta de motoristas qualificados para o transporte de cargas”, diz o dirigente. “Graças à qualidade e à credibilidade dos nossos cursos, os aprovados costumam ser rapidamente alocados no mercado, o que nos traz grande satisfação”.

Foto: Divulgação

Tags : , ,

icones de serviços Imprimir Enviar Favoritar

Deixe seu comentário

Para enviar seu comentário, cadastre-se ou faça o login

Comentários

evelyn diz...

Olá Obdulio, Para obter as informções, sugerimos que entre em contato com telefone 0800 728 2891 . As inscrições podem ser feitas nas próprias unidades do SEST SENAT ou pelo site http://www.sestsenat.org.br. Vale lembrar que a inscrição e o curso são gratuitos. Outra opção para aqueles que estão começando agora na profissão de motorista é o Programa Caminhão Escola Básico, da FABET. Para fazer o curso, o motorista deve ser habilitado nas categorias C,D ou E e ser aprovados nas avaliações psicológica e veicular. O Caminhão Escola Básico tem duração de aproximadamente 23 dias, além da prática supervisionada. Já o Programa Caminhão Escola Avançado é para os caminhoneiros que têm experiência e buscam requalificação profissional. Em cinco dias, o motorista aprende a reduzir custos operacionais e recebe orientações para obter melhores resultados ao volante. Para fazer esse curso, é necessário que o motorista seja habilitado, de preferência, na categoria E e comprove mais de seis meses de experiência como motorista. As inscrições podem ser feitas pelo site HTTP://www.fabet.com.br. Boa sorte!

Comentado em: 07/03/2012, 09:40

evelyn diz...

Olá Jéssica, Para obter as informções, sugerimos que entre em contato com telefone 0800 728 2891. As inscrições podem ser feitas nas próprias unidades do SEST SENAT ou pelo site http://www.sestsenat.org.br. Vale lembrar que a inscrição e o curso são gratuitos. Outra opção para aqueles que estão começando agora na profissão de motorista é o Programa Caminhão Escola Básico, da FABET. Para fazer o curso, o motorista deve ser habilitado nas categorias C,D ou E e ser aprovados nas avaliações psicológica e veicular. O Caminhão Escola Básico tem duração de aproximadamente 23 dias, além da prática supervisionada. Já o Programa Caminhão Escola Avançado é para os caminhoneiros que têm experiência e buscam requalificação profissional. Em cinco dias, o motorista aprende a reduzir custos operacionais e recebe orientações para obter melhores resultados ao volante. Para fazer esse curso, é necessário que o motorista seja habilitado, de preferência, na categoria E e comprove mais de seis meses de experiência como motorista. As inscrições podem ser feitas pelo site HTTP://www.fabet.com.br. Boa sorte!

Comentado em: 13/02/2012, 10:37

Obdulio diz...

Gostaria de saber como me inscrever no curso, passo a passo, local, duração. Tem como mandar para o e-mail: jessicasds999@hotmail.com

Comentado em: 12/02/2012, 18:49