Notícias

Caminhoneiros realizarão Assembléia para decidirem por “Mega Manifestação”

01 de março de 2012 - quinta-feira | 16:56

Os caminhoneiros autônomos do estado de São Paulo foram convocados pelas entidades que os representam (SINDICAM-SP, SINDITANQUE, UNICAM e ABCAM) para assembléia que pode decidir por uma “Mega Manifestação” contra a restrição na Marginal Tietê e criticar as autoridades municipais pelo encerramento das negociações. A reunião será realizada no próximo dia 4 de março, na sede do SINDICAM-SP, no Parque Novo Mundo, em São Paulo, a partir das 9 horas.

O principal ponto apresentado pelas entidades para não aceitarem a restrição na Marginal Tietê, é o aumento de custos que serão, obrigatoriamente, repassados para o preço final dos produtos.

“Para se ter um exemplo do que estamos falando, uma carga que saia de Guarulhos, zona Norte da grande São Paulo, com destino a Barueri, zona Oeste da grande São Paulo, percorreria 30 quilômetros utilizando a Marginal Tietê, no horário comercial. Essa mesma carga terá que percorrer 143 quilômetros em horário de restrição, para ser entregue no mesmo destino. São 113 quilômetros a mais. O que deverá triplicar o custo do frete, que com certeza será repassado”, avalia o presidente da SINDICAM-SP (Sindicado dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo), Norival de Almeida Silva.

Serviços

Evento: Assembléia Geral dos Caminhoneiros Autônomos – para decidirem sobre a “Mega Manifestação” a ser realizada no dia 05 de Março 2012
Local: Sede do SINDICAM-SP
Endereço: Rua Heróis da F.E.B, 09 – Parque Novo Mundo
Horário: a partir das 09 horas

Tags : , , , , , ,

icones de serviços Imprimir Enviar Favoritar

Deixe seu comentário

Para enviar seu comentário, cadastre-se ou faça o login

Comentários

Restrição de caminhões na Marginal Tietê afeta distribuição de combustível em São Paulo « Brasil Caminhoneiro diz...

[...] Caminhoneiros realizarão Assembléia para decidirem por “Mega Manifestação” [...]

Comentado em: 05/03/2012, 12:10

Cleber diz...

Que pouca vergonha essa restrição. O que será que este prefeito tem na cabeça? Vamos ver o que vai acontecer amanhã, paralização geral.

Comentado em: 04/03/2012, 23:24

Odinei diz...

Espero que o sindicato faça mesmo a mobilização contra a proibição contra o caso Tietê. Como a comida vai chegar em São Paulo? Por helicóptero? Já sei que o prefeito Kassab e José Serra são contra o caminhoneiro, mas eles vão precisar do meu voto para estarem no poder.

Comentado em: 04/03/2012, 21:02

Claudenilson Robson de Avila diz...

Acho que essas restrições devem ser revistas, pois realmente irá aumentar muito o custo logístico. Eu trabalho com carga perigosa e já sofro as consequêcias das restrições em várias cidades, onde efetuo entregas.

Comentado em: 04/03/2012, 12:00