Lançamentos

MAN entra no mercado de 10 toneladas com Delivery 10.160

26 de julho de 2012 - quinta-feira | 14:34

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, anunciou nesta segunda-feira o lançamento do VW Delivery 10.160. Com o novo modelo, a empresa amplia sua pariticpação na mercado, agora com presença na faixa de camnhões leves de 10 toneladas. Além do Delivery 10.160, a linha da marca conta com o VW 5.150, VW 8.160 e com o VW 9.160, todos com motorização Euro 5, atendendo às normas do Proconve-P7.

O mais novo Volkswagen Delivery tem Peso Bruto Total de 9.700 kg, fato que assegura uma capacidade de carga útil de 6.250 kg com entre eixos de 4.300mm, a maior do mercado. “O VW Delivery 10.160 pode carregar até 300 kg a mais que seu principal concorrente”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Há também opção de entre-eixos que permitem configurar o Delivery 10.160 como um VUC para entregas urbanas

O veículo também atende a configuração VUC (Veículo Urbano de Carga), com entre eixos de 3.300mm. “Em tempos de restrições de circulação de caminhões de grande porte nos centros urbanos, a configuração VUC é mais uma vantagem operacional da linha Delivery”, diz. Segundo o executivo, o caminhão chega em um momento de migração do mercado, já que a procura por veículos de 10 toneladas tem sido grande. “Acompanhar as evoluções do mercado, além de manter a liderança no segmento de caminhões leves no Brasil, é o nosso principal objetivo”.

VW 10.160 mantém padrão de cabina dos outros modelos da linha Delivery

O VW Delivery 10.160 ADVANTECH é equipado com transmissão ZF S5-420 HD e motor Cummins ISF de 3,8 litros. O módulo de controle eletrônico possui alta capacidade de processamento e balanço otimizado entre demanda de potência, economia de combustível e controles de emissões. O sistema que assegura a baixa emissão de poluentes é o SCR (Redução Catalítica Seletiva). O freio com filtro coalescente garante maior eficiência na remoção de água no sistema, gerando maior vida útil aos componentes.

Imagem do painel do Delivery 10.160

A cabine da linha Delivery possui visual externo moderno, parachoque tripartido e lanterna de led interna. O banco do motorista tem opção de suspensão pneumática. O modelo também conta com computador de bordo, além de novas cores de acabamento interno.

Foto: Divulgação

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Comentários

Jones diz...

Com certeza um ótimo caminhão o 10160, mas como já uso essa linha a tempos pois trabalho no ramo de flores e plantas ornamentais fica aqui um pedido que espero que um dia tenham a opção seguinte: Que venha com chassi alongado e trucado (Eu uso baú de 8 metros por 2,5 metros). volante com regulagem de altura e profundidade. cabine leito ou semi leito (pois viajo longe e sempre durmo no caminhão e por isso o conforto). Opção de kit com defletor de ar de teto e lateral, espoiler com farol de milha, quebra sol, e interclima. E o sonho que sempre tive pois vivi e trabalho nos Eua com caminhões 3/4 e seria legal ter a opção de câmbio automático. Pois trabalhar merece conforto e segurança e creio que já é hora de oferecerem isso pois com certeza muito pagariam um pouco mais sem problemas. Obs: Vou trocar de caminhão e estou analisando pois já testei todas as marcas e: Agrale me agradou pois conta com a cabine show de bola com cama semi leito, porta trecos e mas conforto para o motorista embora na hora da revenda perde um pouco mas na compra é mais barato e o caminhão é a mesma mecânica da VW e um ótimo caminhão com certeza. O ford cargo também é show pois meu Tio tem um 915 trucado e cabine leito feito pela mascarello cabines que por sinal é ótima. Fica aqui a dica para quem se intereesar: Cabine semi leito fica em torno de R$7.000 e demora em torno de uma semana para ficar pronto na Mascarello cabines. Cabine leito em média R$9.000 na mascarello cabines. Para trucar custa em torno de R$12.000 em varia empresas de eixos com Maringá etc. Estou vendo e até o momento em particular estou optando pelo Agrale. Mas como gosto muito da linha VW verei o que faço e assim que der certo postarei sobre. Obrigado.

Comentado em: 14/02/2014, 19:29

leandro diz...

Olá Eduardo. É possível sim colocar o terceiro eixo nesse caminhão. Abraço da equipe do Brasil Caminhoneiro.

Comentado em: 16/08/2012, 18:00

Eduardo diz...

Fico show esse novo Delivery, mas pode por terceiro eixo???

Comentado em: 12/08/2012, 09:54

Marcos André diz...

Parabens a MAN e a VW. Estou esperando este modelo a tempos, estava precisando. Porém como proprietário e usuário da linha delivery quero deixar minhas dicas de necessidade de mudanças nesse caminhão (bom pelo menos em minha opinião). Para começar aquele emblema da VW sobre o volante tem que ser mudado ou de lugar ou de modelo pois da reflexo no rosto do motorista. Isto prejudica a visão e a dirigibilidade; a VW dereria ter como opcional o terceiro eixo trucado e/ou o segundo eixo direcional, este caminhão com quatro eixos não haveria concorrente; Tambem deveria haver como opcional uma cabine leito pois um caminhão desses já deve ser considerado um estradeiro e não somente um DELIVERY; o conjunto de faróis de quase todos os modelos VW são localizados muito acima da cabine incomodando com e feixe de luz o motorista de veiculos leves quando ficamos parados atrás do veículo leve em um semafaro fechado por exemplo. eu pessoalmente já tive problema com o motorista de veiculo leve nessa situação que exemplifiquei. Bom, e por aí vai ...

Comentado em: 31/07/2012, 12:14